A questão das pulseirinhas é uma problemática que vem
acontecendo nos ambientes escolares, principalmente no Rio de Janeiro. Essas
modas compõe um misto de preocupação, por parte dos professores e de “falta de
conhecimento” por parte dos alunos. Preocupação,
pelo fato das crianças ao utilizarem as pulseiras, muitas vezes brigam com os
demais colegas e falta de conhecimento pelos alunos que não sabem por qual motivo e/ou finalidade estão utilizando às tais pulseiras. Mediante a problemática, a solução que eu
apresento aos professores, consiste em aplicar junto aos alunos o “geoplano”.
O
geoplano é um recurso que pode vir a ser utilizado na sala de aula, auxiliando
o professor nas aulas de matemática. Com o geoplano é possível apresentar aos
alunos as figuras geométricas, como triângulos, quadrados e retângulos. É uma atividade
didática, que pode ser utilizada eficazmente dentro da sala de aula e
apresentar para as crianças, algum sentido na utilização das pulseiras.
* Graduando de Pedagogia UERJ/FEBF
* Graduando de Pedagogia UERJ/FEBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário