sexta-feira, 18 de maio de 2012

Questão: uso das pulseirinhas pelos alunos na sala de aula

Por Leandro Borges*



A questão das pulseirinhas é uma problemática que vem acontecendo nos ambientes escolares, principalmente no Rio de Janeiro. Essas modas compõe um misto de preocupação, por parte dos professores e de “falta de conhecimento” por parte dos alunos.  Preocupação, pelo fato das crianças ao utilizarem as pulseiras, muitas vezes brigam com os demais colegas e falta de conhecimento pelos alunos que não sabem por qual motivo e/ou finalidade estão utilizando às tais pulseiras.  Mediante a problemática, a solução que eu apresento aos professores, consiste em aplicar junto aos alunos o “geoplano”. 



O geoplano é um recurso que pode vir a ser utilizado na sala de aula, auxiliando o professor nas aulas de matemática. Com o geoplano é possível apresentar aos alunos as figuras geométricas, como triângulos, quadrados e retângulos. É uma atividade didática, que pode ser utilizada eficazmente dentro da sala de aula e apresentar para as crianças, algum sentido na utilização das pulseiras. 


* Graduando de Pedagogia UERJ/FEBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário